quinta-feira, 11 de maio de 2017

Projeto de convênio CBA/LARF-UFV é premiado em evento do setor de mineração

O professor Sebastião Venâncio Martins e parte da equipe da CBA-Votorantim Unidade Zona da Mata receberam o Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira, na categoria preservação ambiental, durante o VIII Workshop Redução de Custos na Mina e na Planta, realizado no Hotel Mercure em Belo Horizonte, MG, nos dias 09 e 10 de maio. 

Este é um dos mais importantes eventos do setor de mineração, com presença de representantes de todas as grandes mineradoras. 


A 19o. edição da premiação dos melhores projetos foi promovida pela revista Minérios & Minerales e pelo Sindicato da Industria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra).

O prêmio recebido pelo LARF e CBA refere-se ao projeto "Aplicação de bioindicaores para monitoramento de áreas em restauração pela CBA" , que teve início em 2011, e tem como coordenador na UFV o prof. Venâncio e na CBA o Engenheiro Florestal Aldo Teixeira Lopes, ex-aluno da UFV.

A edição numero 387 da revista Minérios & Minerales, lançada durante o evento traz um encarte na sua contra-capa e uma matéria sobre o projeto CBA/LARF-UFV premiado.
Como parte do Workshop o Eng. Aldo e o Prof. Venâncio apresentaram uma palestra sobre o projeto premiado, durante o Workshop.

Pela importância do evento, este tradicional prêmio é um reconhecimento do projeto que tem permitido monitorar as áreas da CBA em restauração, e gerar através da pesquisa cientifica novas tecnologias de restauração florestal de áreas mineradas. Além disso, contribui para destacar o papel da CBA, do LARF, do DEF e da UFV na restauração de áreas mineradas.


A edição 387 da revista Minérios & Minerales sobre o 19o. Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira, com o destaque para o prêmio da parceria CBA/LARF-UFV, pode ser acessada em: 
http://www.revistaminerios.com.br/Edicoes.aspx

Abaixo algumas momentos da premiação.


Da esquerda para direita: Aldo Lopes (CBA), Sebastião Venâncio (LARF-UFV), Christian Andrade, Rodrigo Barros e Elson Silva (CBA)









Nenhum comentário:

Postar um comentário